O Studio Uai Q Dança inicia o ano de 2020, ano em que completa 30 anos de existência, com nova concepção de espaço e a materialização da nossa pedagogia do corpo e movimento em dança, fruto de muita conquista sobre autonomia.

 

O corpo, o movimento e a criação constituem o tripé que nos oferecem o estímulo para a cada ano, propormos e repensarmos novos rumos, novas ações e outros modos de dançar.

 

Revisamos a pedagogia do corpo e movimento continuamente, pois o trabalho com pessoas no ensino da dança nos exige apuração e lapidação da escuta e das condutas que vão sendo propostas ao longo do tempo. Essa é a nossa condição para nos mantermos vivos e plenos de energia há 30 anos como espaço de arte educação em Uberlândia.

 

Iniciamos esse 2020 com o amadurecimento da proposta pedagógica que já existia na prática, mas que passa pela formalização da escrita sobre essa prática. Uma preciosidade que só o tempo, a escuta apurada, a experiência, a responsabilidade com o nosso ofício e com a educação em dança podem nos conferir voz e ação para propor.

 

Tecer e entrelaçar as experiências que cada artista/educador carrega em sua bagagem e que compreende as técnicas estudadas, os cursos e formações próprias, com a proposta sempre fluida e persistente do Studio Uai Q Dança de estudo do corpo, biomecânica do movimento e criação tem sido o bonito desafio que trouxe, a partir de um curso já existente e criado pela diretora artística Fernanda Bevilaqua, o “Blend Danças”, a consolidação de uma nova pedagogia em dança nos conferindo a possibilidade real de não engessarmos o corpo em um método ou forma única e repetitiva de trabalho, esquecendo o quão todos os conhecimentos de cada profissional precisa se movimentar em direção ao que faz sentido para nós no ensino da arte: o potencial criativo, a diversidade e singularidade de cada corpo presente em nosso cotidiano.

 

Blend é uma palavra inglesa que significa combinação, fusão, mistura. É muito comum o uso dessa palavra para designar sabores e aromas diferentes combinados harmonicamente em um chá por exemplo. Tomamos emprestado o termo para materializarmos aquilo que já fazermos ao longo desses 30 anos: combinamos harmonicamente numa mesma aula, técnicas diferentes das danças que aprendemos e nos aprofundamos.

 

Os estudantes de dança que estão conosco em sala de aula, ganham no corpo integral, a diversidade de cada Blend que oferecemos sempre a partir da técnica base. Essa técnica é mantida como nosso alicerce e fundamento e não será deturpada, ao contrário, sustentamos como sempre e devidamente os seus conteúdos, mas conscientes de que lançamos mão de outras técnicas de dança, jogos teatrais, música, artes visuais, educação somática e técnicas de composição, improvisação, alongamento e flexibilidade, para que consigamos sentir o que cada turma e cada ser humano que ali está necessita para aprender a técnica base.

 

É mesmo lindo constatar o quanto essa flexibilidade metodológica por nossa parte, se traduz em estudantes mais confiantes no corpo que vão sendo, questionadores, criativos e comunicativos.

 

Temos procedimentos próprio para o ensino da dança e confiamos plenamente neles.

 

Nosso BLEND formou incríveis pessoas e profissionais na arte. Isso é certo! Continuamos, mas agora materializando na maturidade dos 30 a nossa prática. Portanto uma profusão de aromas e sabores muito bem combinados de técnicas de dança espera cada pequenino(a), cada jovem e cada adulto desde os mais novos aos mais velhos para o experimento diário.

 

Termino citando Ruben Alves, pois acredito que o saber precisa ser consolidado pelo sabor. Particar a dança com o mesmo prazer que se come sua comida ou bebe sua bebida predileta. Consciente de cada nota ao fundo, cada especiaria, cada aroma. “Nas suas origens, sabor e saber são a mesma coisa. O verbo latino sapare significa, a um tempo, tanto saber quanto ter sabor. Os mais velhos haverão de se lembrar que, num português que não se fala mais, usava-se dizer de uma comida que ela sabia bem. Saber é experimentar o gosto das coisas: comê-las.”  Excelente Blend para cada dança oferecida e cada praticante

- Blend Ballet Clássico

- Blend Sapateado

- Blend Dança Infantil

- Blend Danças com adultos

- Blend Hip Hop

- Blend Dança Contemporânea

- Curso Livre de Danças

- Eutonia

e-mail: uaiqdanca@gmail.com      |      34 3236-5056      |      Rua Felisberto Carrijo, 386, Fundinho      |      Uberlândia-MG